top of page

O NMBM atua em demandas de estruturação de novas empresas, startups e formatos de investimentos, envolvendo maior e menor risco.

 

Startups: são empresas inovadoras que buscam crescer rapidamente em um mercado de alto potencial, geralmente com base em tecnologia. Elas costumam ter uma estrutura enxuta, com equipes ágeis e focadas em inovação e escalabilidade.

 

Venture capital: é uma modalidade de investimento de risco em empresas com alto potencial de crescimento e valorização. Os investidores em venture capital (conhecidos como "investidores de risco" ou "venture capitalists") geralmente investem em startups e empresas emergentes, fornecendo capital para ajudá-las a crescer e expandir seus negócios.

 

Private equity: é uma modalidade de investimento de risco em empresas estabelecidas e maduras. Os investidores em private equity geralmente adquirem uma participação majoritária em empresas consolidadas e buscam maximizar o valor dessas empresas por meio de estratégias de gestão, como a reestruturação, o aumento da eficiência e a expansão geográfica.

 

Como exemplos das atividades exercidas, o NMBM atua com:

 

➢Análise do melhor modelo de negócio e estruturação empresarial;

 

➢Constituição e elaboração de documentos constitutivos da empresa, considerando aspectos societários, tributários, contratuais e outros;

 

➢Estudo de formas de investimento, considerando as diversas modalidades de investimento;

 

➢Elaboração e estruturação dos Contratos de Investimento, Compra e Venda e modelos de Partnership;

 

➢Análise e cumprimento de obrigações regulatórias;

 

➢Análise de questões tributárias, envolvendo as operações

de investimento, de compra e venda;

 

INOVAÇÃO, STARTUPS, VENTURE CAPITAL e PRIVATE EQUITY

NMBM_Apresentação Institucional_edited.png
bottom of page